Mais 24 horas de tréguas em Gaza

Negociações para tentar alcançar um cessar-fogo duradouro vão continuar.

18-08-2014 22:07

A+A-

    Israelitas e palestinianos vão prolongar as tréguas por mais 24 horas, foi anunciado esta segunda-feira, dia em que expirava um cessar-fogo de cinco dias.

    O prolongamento das tréguas vai servir para as duas partes tentarem alcançar um acordo de cessar-fogo duradouro para o conflito. As negociações desenrolam-se no Cairo.

    Fonte oficial palestiniana afirmou que estas 24 horas vão dar tempo para as duas partes “completarem as negociações”.

    Já uma fonte oficial de Israel disse que “a pedido do Egipto o cessar-fogo vai ser prolongado por 24 horas para permitir mais negociações”.

    Ainda subsistem divergências sobre dois pontos importantes do esboço de plano de paz apresentado pelo Egipto: a abertura da fronteira de Gaza para permitir a livre entrada de bens e a extensão dos limites marítimos no Mediterrâneo.

    Israel e Palestina. A que se deve a escalada de violência?


    Comentários (2)

    • »josé teixeira, Barra-Praia de Mira, 19-08-2014 12:04
      Bom Dia! os judeus se não tivessem o apoio dos e.u., não fazião aquilo que estão a fazer aos palestinianos, porque quando os judeus receberam aquela quinta hà 65 anos a tráz, e que agora se tem transformado numa super herdade roubada aos palestinianos, estes judeus não são mais do que assassinos autorizados pelos e.u.,e a europa está de cocras a vêr tudo isto sem fazer aquilo que lhe competia, que seria criar uma força de manutensão de páz, e ínstalar-se na antiga fronteira antes da guerra dos 6 dias, e obrigar os judeus a recuarem para a mesma antiga fronteira . josé teixeira
    • »VITORIA, LISBOA, 19-08-2014 10:51
      ESTA É OUTRA GUERRA DESNECESSÁRIA SE RESPEITASSEM OS ESPAÇOS QUE FOI DADO A ISRAEL, NÃO É? VIROU-SE O MAPA AO CONTRARIO DA PALESTINA. É SÓ PROCURAR O QUE ERA A PALESTINA EM 1945 E O QUE É AGORA? SEGUNDO A BÍBLIA, SERIA A TERRA DOS JUDEUS, PORQUE FUGIRAM? oLHA SE AGORA OS ANTIGOS MOUROS DIZER E ATACAR PORTUGAL AO FIM DE 900 ANOS? QUERIA VER O QUE OCORRIA.

    Comentar

    Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

    Tem 1500 caracteres disponíveis


    Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.